Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Palavras Que Nunca Te Direi

Um Baú de recordações onde a escrita é guardada...

As Palavras Que Nunca Te Direi

Eu sou...

por Mico, em 12.02.16

Eu sou uma chuva que não molha, mas sinto, que passo pelos caminhos mais indescritíveis do ser. Sou passageiro como o infinito que olha sem querer e deixa sequelas de paz. Sou tudo o que tu quiseres, mas pelo menos sou e não passei despercebido.

 

Como a chuva, eu sopro o cheiro da terra, sou pó e voltarei a ele e nada é mais passageiro do que as minhas palavras, as quais, em ti, ficou ao menos uma sílaba. Sou a frase que tu não esperavas, que desmascaraste o julgamento prévio que foi feito. Sou o olhar discreto, sou o amigo do momento mais íntimo que não se tem, vais tentando descobrir quem sou eu, tentando aproximar, recuar com medo das incertezas que possas encontrar, embora o mundo também esteja repleto delas.

 

Eu desço lentamente em garroa, penetrando nos poros da tua pele e escoo em veneno produzido pela tua ingénua malícia. Sou tantas coisas, e quando mal intencionado não sou nada e na maioria das vezes finjo ser o que não se podia. Sou ainda tudo o quanto tu nem se quer produziste e da superioridade à inferioridade tu escolhes o que sou quando quiseres usar-me.

 

Estou agora em ti, no canto mais íntimo do teu corpo onde ninguém penetra, mas eu vivo. Em ti já padeci muitas vezes, quando precipitado, e posso padecer agora no teu breve momento de loucura. Nunca perguntaste quem és tu? Não respondas, não tenhas pressa. Eu estava em ti quando mentis-te para ti mesma, quando foste tocada de relance no momento da tua decisão, mas tu não esperaste por mim, acreditaste que poderias caminhar sem mim, rosto ao vento, obtendo a liberdade de um abismo, achando que liberdade é caminhar em passos largos, afastaste de mim cortando o cordão umbilical que nos unia e agora estamos juntos outra vez, na esperança de renovar, de acertar, de vencer, de falar a sempre verdade.

 

Tu não vais olhar para ti e descobrir quem sou eu, no teu desejo mais profundo? Estou tão dentro de ti que é impossível deixar-te, a razão e a emoção estão em mim, embora tu não consigas usá-la adequadamente algumas vezes, mas eu sempre alertei. Neste exacto momento, pensei por ti e espero que tu penses em mim se porventura decidires caminhar sozinha.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D